avatarProfessora Titular

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989) e Fonoaudiologia pela Universidade Estácio de Sá (1986). Mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1993) e doutorado em Psiquiatria, Psicanálise e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999). Pós-Doutorado no Departamento de Práticas de Saúde Pública-USP sob orientação da Profª Laura Feuerwerker, no ano de 2015. Professora Titular do departamento de psiquiatria e medicina legal da UFRJ. Pesquisadora dos Grupos de Pesquisa Micropolítica, Cuidado e Saúde Coletiva, e Rede de Observatórios de Políticas Públicas, Educação e Cuidado em Saúde, coordenados pelo Prof. Emerson Elias Merhy. Professora do Mestrado Profissional em Atenção Psicossocial do IPUB/UFRJ desde 2016. Professora da Pós-Graduação do Instituto de Psicologia da UFRJ ? EICOS desde 2017.Coordenadora da Residência Multiprofissional em Saúde Mental do Instituto de Psiquiatria da UFRJ desde 2010. Foi supervisora clínico-institucional de CAPS, CAPS-ADIII, Ambulatório de Saúde Mental. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Mental e em educação permanente. Atualmente tem desenvolvido estudos no campo da psicossociologia crítica, atenção psicossocial, comunidades ativas e a produção cotidiana como território de construção das redes vivas de existências, dando foco aos processos de subjetivação, da micropolítica do trabalho e o cuidado em saúde.

26pixel  Lattes