profileProfessora Assistente

Iniciou a formação em Medicina na Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, concluiu sua graduação em S.Paulo pela Fundação Universitária do ABC em 1975 e a Residencia Médica no Serviço de Medicina Física e Reabilitação da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de S.Paulo em 1978, com Especialização em Fisiatria pela AMB e Mestrado pelo Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFRJ em 2016. Atuou como diretora científica na gestão 2010 a 2012 na Associação Brasileira de Medicina Física e Reabilitação e de 2005 a 2011 na regional do Rio de Janeiro. Faz parte do Departamento de Desenvolvimento e Reabilitação da SOPERJ e da Câmara Técnica de Medicina Física e Reabilitação do Conselho Regional de Medicina (CREMERJ), foi Chefe do Núcleo de Reabilitação e Desenvolvimento Neuropsicomotor (Núcleo RDN) do IPPMG da UFRJ de 2013 até 2019 quando assumiu a chefia do Serviço de Medicina Física e Reabilitação do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho ( HUCFF) da UFRJ . Coordena a Residência Médica de Fisiatria do Serviço de Medicina Física e Reabilitação do HUCFF da UFRJ. Em julho de 2020 passou a ser Membro Titular da Academia Brasileira de Medicina de Reabilitação. Atualmente é professora assistente do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFRJ onde dá aulas para graduação dos Cursos de Fisioterapia e Fonoaudiologia e exerce atividade didática assistencial com alunos do quinto período do Curso de Medicina e residentes em fisiatria e geriatria no ambulatório do Serviço de Medicina Física e Reabilitação do HUCFF da UFRJ. É diretora da Clinica de Medicina Física e Reabilitação LTDA desde 1984, onde atende pacientes com dificuldades funcionais e coordena equipe multiprofissional. Atua na área de Medicina trabalhando com desvios do desenvolvimento neuropsicomotor e distúrbios funcionais em todas as faixas etárias. Atende patologias neurológicas e ortopédicas, dor, disfunção neuromotora, faz orientação cinesioterápica para crianças e adultos e coordenação de equipe multiprofissional com metodologia interdisciplinar.