Accessibility Tools

5152238305810581029A disciplina Tópicos em Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP) promoverá uma aula especial com a Prof.ª Dr.ª Eliane de Oliveira Ferreira, do Instituto de Microbiologia Paulo de Góes – UFRJ, trazendo uma discussão aprofundada sobre temas atuais da área.

Com o título “Desvendando a Epidemiologia de Clostridioides difficile no Rio de Janeiro”, a atividade abordará aspectos relevantes relacionados à disseminação, diagnóstico e impacto dessa bactéria no contexto da saúde pública, destacando desafios e estratégias de controle.

O encontro será realizado no dia 29 de abril de 2026, às 11h, na Sala 5C 03 – DIP, HUCFF (5º andar), reunindo estudantes, pesquisadores e profissionais interessados em doenças infecciosas e parasitárias.

A iniciativa reforça a importância da atualização científica contínua e do debate acadêmico qualificado, contribuindo para a formação de profissionais mais preparados para enfrentar desafios epidemiológicos contemporâneos.

A participação na atividade representa uma oportunidade de aprofundar conhecimentos e discutir evidências recentes sobre um tema de grande relevância na área da microbiologia e infectologia.

Topo