HOME » Regime Acadmico


Regime Acadmico

Ao ingressar no Programa, cada aluno terá um orientador acadêmico, Professor Permanente, designado pela Coordenação que acompanhará todas as suas atividades, podendo também ter um segundo orientador, que tenha participação indispensável na execução do trabalho.

As disciplinas e as respectivas cargas horárias serão registradas no Cadastro da Secretaria Acadêmica do Programa, que avaliará o desempenho do aluno.

 A avaliação de atividade pedagógica para obtenção do titulo de Doutor não poderá ser inferior à 450 horas/aula e para obtenção do título de Mestre não poderá ser inferir à 390 horas/aula.

        O Mestrado e o Doutorado tem em seu programa acadêmico, disciplinas obrigatórias, eletivas e de domínio conexos. Os períodos letivos do Programa bem como os prazos de inscrição, desistência das disciplinas são definidos pelo CEPG, órgão colegiado da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

                O curso de Mestrado terá duração máxima de 24 (vinte e quatro) meses e o Doutorado de 36 (trinta e seis) meses, podendo ser prorrogado no máximo, por 6 (seis) meses dependendo de avaliação da Comissão da Coordenação do Programa.

 

 

 

 


Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Janeiro
Av. Carlos Chagas Filho, 373, Edifício do Centro de Ciências da Saúde
Bloco K, 2º andar, Sala 49 - Cidade Universitária - Ilha do Fundão
Rio de Janeiro - Brasil - CEP: 21.941-902
Tel.: +55 21 3938-6708 / +55 21 2280-7793