HOME > Eventos > IV Congresso de Fisioterapia

IV Congresso de Fisioterapia

De: 12/06/2018 até 22/07/2018

O primeiro Curso de Fisioterapia em universidade pblica no Estado do Rio de Janeiro foi criado pela UFRJ em agosto de 1994, gerando assim, um marco para a profisso em nosso Estado, visto que poca, a fisioterapia, embora em franca expanso, carecia de um espao universitrio que inclusse tambm a pesquisa na formao discente.

Sobre o trip ensino, pesquisa e extenso, o Curso de Fisioterapia da UFRJ foi desenvolvido buscando a cincia como base para a formao de novos profissionais, e promove desde 1997 um evento que congrega a troca de experincias entre acadmicos e fisioterapeutas de diversas reas e instituies de ensino e assistncia. Os primeiros eventos eram chamados de FISIO FUNDO, ocorriam anualmente e eram organizados por acadmicos do ltimo ano. A partir do sucesso e fonte crescente de educao continuada e crescimento cientfico-profissional, foi criado o CONAFISIO IV Congresso Nacional de Fisioterapia da UFRJ, eventos de maior abrangncia, com frequncia a cada dois anos e que congregaram desde ento, acadmicos e profissionais, promovendo a integrao com a Fisioterapia de outras instituies pblicas e privadas.

Em sua 4 edio, o CONAFISIO IV UFRJ, cujo tema central ser "FISIOTERAPIA UFRJ: 20 ANOS DE NOVAS PERSPECTIVAS, DA BANCADA PRTICA CLNICA", pretende apresentar ao pblico participante, temas atuais das mais diversas reas da Fisioterapia, a fim de confirmar a evoluo da profisso no cenrio regional e nacional. Alm disso, em comemorao as 20 anos da criao do Curso de Fisioterapia/UFRJ, ser realizado durante o evento, o II ENCONTRO DE EX-ALUNOS DA FISIOTERAPIA UFRJ, trazendo a tona, as conquistas profissionais desenvolvidas por eles em um cenrio de pesquisa e prtica clnica durante as ltimas duas dcadas.

Local:

Auditrio Roxinho - CCMN UFRJ (Ilha do Fundo). Avenida Athos da Silveira Ramos, 274 - Ilha do Fundo - CEP 21941-916   -Rio de Janeiro - RJ

Para maiores informaes, acesse: