HOME > Editais > SELEO PARA INGRESSO NO MESTRADO EM CLNICA MDICA 2012

SELEO PARA INGRESSO NO MESTRADO EM CLNICA MDICA 2012

Até 22/06/2012
Edital do Exame de Seleção para Ingresso no Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Clínica Médica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro


Este Edital estabelece as normas e procedimentos para a seleção de candidatos (as) ao programa de Mestrado da Pós-Graduação em Clínica Médica para o segundo semestre de 2012.

Da Titulação a Ser Obtida
MESTRE

Item 1 - Das Inscrições
As inscrições para o processo de seleção de candidato(s) ao mestrado estarão abertas até o dia 22 de junho de 2012 e devem ser feitas por email pelos orientadores dos candidatos, necessariamente Docentes Permanentes do Programa.

 

Item 2 - Da Avaliação

A seleção dos candidatos(as) será feita em 03 (três) etapas distintas. Todas as etapas são obrigatórias e de caráter eliminatório.

Primeira Etapa - O candidato a ingresso no Mestrado do Programa deverá, previamente, estar inscrito no estágio de pesquisa, que durará período mínimo de três meses. O docente é o responsável pela avaliação do desempenho do estagiário. Somente após a conclusão do estágio de pesquisa o estagiário poderá submeter-se ao exame de seleção para ingresso no Programa.

Segunda Etapa - Aprovação na avaliação do projeto de pesquisa, feita por banca examinadora composta por dois doutores (docentes ou técnico-administrativos) da UFRJ. O resultado é de aprovação ou reprovação.

Terceira Etapa - Exame de proficiência em língua inglesa (TEAP) que está marcado para o dia 28 de junho de 2012. A nota mínima é 6,0 (seis). Prova de conhecimentos específicos na área de formação do candidato que está marcada para o dia 12 de julho de 2012. A nota mínima é 7,0 (sete).


Item 3 - Do Resultado Final
A lista contendo o nome dos selecionados será afixada no Quadro de Avisos do Programa de Clínica Médica e divulgada por meio eletrônico.

A data de ingresso no curso obedecerá ao calendário acadêmico da Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, aprovado pela Reitoria para o ano de 2012. Não há revisão de número de bolsas disponíveis.


Item 4 - Das Disposições Finais
O(a) candidato(a) que participar do processo de seleção reconhecerá a aceitação das normas estabelecidas neste Edital.

Os casos omissos ou duvidosos serão julgados pela Comissão Deliberativa do Programa.


Rio de Janeiro, 22 de março de 2012

Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Janeiro
Av. Carlos Chagas Filho, 373, Edifício do Centro de Ciências da Saúde
Bloco K, 2 andar, Sala 49 - Cidade Universitária - Ilha do Fundão
Rio de Janeiro - Brasil - CEP: 21.941-902
Tel.: +55 21 3938-6708 / +55 21 2280-7793