Acesso à informação - Brasil Acesso à informação Portal Brasil

HOME » Curso de Fisioterapia da Faculdade de Medicina da UFRJ


Curso de Fisioterapia da Faculdade de Medicina da UFRJ

A Faculdade de Medicina Universidade Federal do Rio de Janeiro, sensível ao compromisso social de sua instituição criou em 1994, o Curso de Fisioterapia. Foi um marco nesta área do conhecimento no Estado, sendo até hoje o único curso oferecido em instituição pública no Rio de Janeiro.

A grade curricular na época atendia ao currículo mínimo estabelecido pelo MEC, porém nosso curso já incluia disciplinas que estimulavam a formação de um profissional generalista, integrador, humanista e com capacidade de atuar com qualidade, eficiência e resolutividade na área de saúde.

A admissão de professores fisioterapeutas ocorreu progressivamente à partir de 1995, proporcionando então diversas propostas de modificações aos quais vem sendo desenvolvidas, envolvendo aspectos relacionados a formação profissional, a assistência à comunidade e a produção de conhecimento. Essa nova concepção pedagógica culminou com a implantação de um novo currículo em 2002.

A tradição e a qualidade de uma das melhores e mais antiga Faculdade de Medicina do país, a boa estrutura de serviços do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, aliado à competência acadêmica da maior Universidade Pública Federal do Brasil são garantia da excelência do curso e da contínua implementação de novas propostas.

Fisioterapia 
Estrutura Curricular
Informações Gerais
Outros Programas
Resumo das Disciplinas
Meios de Comunicação
Períodos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Janeiro
Av. Carlos Chagas Filho, 373, Edifício do Centro de Ciências da Saúde
Bloco K, 2 andar, Sala 49 - Cidade Universitária - Ilha do Fundão
Rio de Janeiro - Brasil - CEP: 21.941-902
Tel.: +55 21 3938-6708 / +55 21 2280-7793