Acesso à informação - Brasil Acesso à informação Portal Brasil

HOME » Curso de Fisioterapia da Faculdade de Medicina da UFRJ


Curso de Fisioterapia da Faculdade de Medicina da UFRJ


A Faculdade de Medicina Universidade Federal do Rio de Janeiro, sensível ao compromisso social de sua instituição criou em 1994, o Curso de Fisioterapia. Foi um marco nesta área do conhecimento no Estado, sendo até hoje o único curso oferecido em instituição pública no Rio de Janeiro.

 

A grade curricular na época atendia ao currículo mínimo estabelecido pelo MEC, porém nosso curso já incluia disciplinas que estimulavam a formação de um profissional generalista, integrador, humanista e com capacidade de atuar com qualidade, eficiência e resolutividade na área de saúde.

 

A admissão de professores fisioterapeutas ocorreu progressivamente à partir de 1995, proporcionando então diversas propostas de modificações aos quais vem sendo desenvolvidas, envolvendo aspectos relacionados a formação profissional, a assistência à comunidade e a produção de conhecimento. Essa nova concepção pedagógica culminou com a implantação de um novo currículo em 2002.

 

A tradição e a qualidade de uma das melhores e mais antiga Faculdade de Medicina do país, a boa estrutura de serviços do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, aliado à competência acadêmica da maior Universidade Pública Federal do Brasil são garantia da excelência do curso e da contínua implementação de novas propostas.

 

Fisioterapia | Estrutura Curricular | Informações Gerais | Outros Programas
Resumo das Disciplinas | Meios de Comunicação | Períodos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Janeiro
Av. Carlos Chagas Filho, 373, Edifício do Centro de Ciências da Saúde
Bloco K, 2 andar, Sala 49 - Cidade Universitária - Ilha do Fundão
Rio de Janeiro - Brasil - CEP: 21.941-902
Tel.: +55 21 3938-6708 / +55 21 2280-7793